Centro Paula Souza divulga lista de 250 alunos que participam de Intercâmbio nos EUA

Outras 50 bolsas foram concedidas para professores estudarem na Inglaterra

qui, 12/01/2012 - 10h00 | Do Portal do Governo

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Paula Souza realiza o Programa de Intercâmbio Cultural com bolsas de estudo para um curso de imersão na língua inglesa fora do País. No total, serão contemplados os 500 melhores alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 100 professores – 50 de Língua Inglesa e 50 de disciplinas técnicas.

A lista dos contemplados desta segunda etapa está disponível no site do Centro Paula Souza na internet (www.centropaulasouza.sp.gov.br). Os estudantes devem embarcar entre abril e junho de 2012 para cidades norte-americanas. As datas e destinos serão comunicados em breve. No segundo semestre, está prevista a viagem de mais 250 alunos.

Neste ano, a Inglaterra foi incluída como destino de 50 rofessores de Língua Inglesa de Etecs e Fatecs. Outra novidade é a oferta das outras 50 bolsas destinadas a professores a docentes de disciplinas técnicas, excluindo Línguas.

O investimento do Governo do Estado de São Paulo no Programa em 2012 será de R$ 6,32 milhões. As bolsas de estudos oferecidas incluem passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de 400 dólares ou em moeda equivalente. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau (STB) é a empresa responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores fora do Brasil.

Para confirmar a participação no programa, os estudantes aprovados precisam apresentar, ao final do semestre, uma Declaração de Graduação. O STB entrará em contato com os selecionados e fornecerá as instruções a respeito da documentação necessária e da viagem.

Sobre o Centro Paula Souza 

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca de 270 cidades paulistas. As Etecs atendem 216 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 54 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza