Centro Paula Souza capacitará mais de cinco mil jovens da Fundação CASA

Parceria vai oferecer 33 cursos de qualificação profissional para os adolescentes

qui, 21/01/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e a Fundação Casa, vai oferecer 33 cursos de qualificação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Nesta semana, 1.310 internos e 131 servidores das unidades de internação começaram a frequentar as aulas. Até o final de 2010, 5.240 adolescentes e 524 funcionários terão a oportunidade de aprender uma profissão.

Com duração de aproximadamente dois meses e meio, os cursos abrangem diversas áreas, como informática, alimentação, administração e construção civil. Além das habilidades específicas de cada profissão, os alunos terão aulas de português, matemática, ética, entre outras.

Desde 2005, quando a parceria começou, o Centro Paula Souza já formou mais de 20 mil alunos, auxiliando esses jovens em sua volta ao convívio social e no resgate de sua cidadania.

A capacitação será aplicada em 16 cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Caçapava, Campinas, Iaras, Irapuru, Lins, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Pardo, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Sorocaba.

Os cursos

Os cursos que serão oferecidos para os jovens da Fundação CASA são:Almoxarife, Assistente de Vendas de Automóveis e Autopeças, Auxiliar Administrativo, Chocolateria, Colocação de Pisos e Azulejos, Conserto de Bicicletas, Corte e Modelagem de Cabelos, Cozinheiro Auxiliar, Culinária Básica, Cumim (Auxiliar de Garçom), Decoração de Festas, Doceiro, Elétrica Residencial Básica, Entalhe em Madeira, Garçom, Hidráulica, Horticultura, Informática Básica com Linux, Informática Básica com Open Office e Windows, Jardinagem, Lancheteria, Luminárias e Luminárias Elétricas, Manutenção e Montagem de Micros, Mecânica de Motos, Organizador de Eventos, Panificação Artesanal, Pequenos Reparos (Elétrica, Hidráulica, Pintura e Alvenaria), Pintura de Faixas e Cartazes, Pizzaiolo, Recepcionista de Hotéis, Salgadeiro, Técnicas de Vendas, Texturização e Pintura Decorativa.

Do Centro Paula Souza