Centro Paula Souza assina acordo de intercâmbio com universidade argentina

Cooperação técnica será para intercâmbio de alunos e professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em programas anuais de aprendizado da língua espanhola

seg, 03/09/2012 - 20h43 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e a Universidad Tecnológica Nacional, da Argentina, assinaram nesta segunda-feira, dia 3, um acordo de cooperação técnica para o intercâmbio de alunos e professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em programas anuais de aprendizado da língua espanhola. O objetivo é estender a parceria para projetos de interesse comum em atividades acadêmicas, científicas e tecnológicas.

O convênio começa a vigorar em 2013 com as Fatecs Americana, Guaratinguetá e Jundiaí. Em seguida, será estendido a todas as faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza que oferecem cursos com a disciplina de espanhol no currículo.

Universidad Tecnológica Nacional  

A Universidad Tecnológica Nacional é uma instituição de ensino federal, criada em 1959, com 32 campi espalhados por toda a Argentina. Oferece cursos tecnológicos, de bacharelado e de pós-graduação nas áreas de exatas e humanas. Tem um conceituado programa de espanhol para estrangeiros que já levou alunos da Alemanha, Brasil, China, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado