Centro Paula Souza abre inscrição para Prêmio ESEG de Gestão

Serão premiados projetos que apresentarem soluções de melhoria ou inovação de processos e produtos e sua relação com ferramentas de gestão

seg, 19/04/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ESEG de Gestão, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG). O concurso, destinado aos alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais que concluírem o Ensino Médio ou o Ensino Técnico em 2010, premiará os projetos que se destacarem na apresentação de soluções para melhoria ou inovação de processos e produtos e sua relação com as ferramentas de gestão, inclusive tecnologia da informação.

Além de incentivar os estudantes a desenvolverem projetos, o Prêmio ESEG também tem o objetivo de promover a interdisciplinaridade entre as áreas de gestão e informática. “Atividades como essa são muito importantes para trabalhar competências específicas e pessoais dos alunos, como resolução de problemas e relacionamento de idéias, entre outras. Também amplia a visão empreendedora e das oportunidades existentes no mercado”, explica o professor Marcos Yamakawa, responsável por projetos na área de Gestão da Unidade de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

De acordo com o professor Renato Papaléo, coordenador de Relações Institucionais da ESEG, “a participação dos jovens na competição promove o envolvimento em projetos relacionados a temas relevantes para o crescimento social e econômico do país pois a integração da gestão, da inovação e da tecnologia estão fortemente alinhadas ao desenvolvimento sustentável. Além disso, os candidatos poderão colocar em prática suas idéias e exercitarem dois atributos de importância vital para os sucesso de novos empreendimentos e de uma carreira profissional – o entusiasmo e a motivação. O Centro Paula Souza e a ESEG criaram o prêmio por acreditarem no potencial desses jovens alunos e para incentivar a criatividade, a determinação e a visão empreendedora em todos eles”.

Os estudantes vencedores vão ganhar iPods e prêmios em dinheiro; os professores orientadores, netbooks; e as escolas, sistemas audiovisuais (com mesa de som, microfones e projetor multimídia, entre outros aparelhos).

Para obter mais informações sobre as inscrições e o regulamento, clique aqui.

Calendário
Até 31 de maio – Inscrições
Até 10 de agosto – Envio do pré-projeto
Até 29 de outubro – Envio de relatórios de projetos finalistas
3 de dezembro – Apresentação e avaliação final
4 de dezembro – Solenidade de entrega dos prêmios

Do Centro Paula Souza