Centro de São Paulo recebe nova Base Comunitária da Polícia Militar

Unidade instalada na região da Nova Luz terá 24 policiais militares atuando 24 horas por dia, reforçando a segurança no local

ter, 03/06/2014 - 19h09 | Do Portal do Governo



A região da Nova Luz, no centro da capital, ganhou nesta terça-feira, 3, uma nova Base Comunitária de Segurança. A unidade, que fica no Largo Coração de Jesus, será responsável pelo reforço do policiamento na área e contará com o auxílio de 16 câmeras de segurança, instaladas na parte interna e externa da Base e em seu entorno.

A praça onde a Base está instalada passou por um importante processo de revitalização e ganhou um parquinho infantil, duas quadras reformadas, coreto coberto e mesas de jogos. “A Polícia Comunitária é muito importante, porque o policial sabe o nome das pessoas e está muito próximo da comunidade. Essa revitalização contribui com a sensação de segurança e tem o intuito de fazer com que as pessoas voltem a morar na Luz”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A Base será coordenada pela mesma equipe da PM responsável pela Operação Nova Luz, que atua no combate ao tráfico de drogas e a outros crimes na região central. A unidade tem 122 m² e pertencia à Guarda Civil Metropolitana (GCM). “A Base fixa da Polícia Militar foi instalada aqui, junto com a prefeitura. Nessa base há 24 policiais militares atuando 24 horas por dia”, completou Alckmin.

Estes policiais terão o apoio de quatro viaturas, além de unidades especializadas da PM, como as Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam) e a Ronda Escolar Antidrogas, que orienta alunos de escolas da região central sobre drogas e direitos humanos. A Base também permitirá que a PM estenda seu apoio a projetos sociais como o “Recomeço”, do Governo do Estado, e o programa “Braços Abertos”, da Prefeitura paulista.

Do Portal do Governo do Estado