Centro de São Paulo ganha Livraria Unesp

Espaço já sediou a gráfica e editora de Monteiro Lobato na década de 20

sex, 17/08/2007 - 16h34 | Do Portal do Governo

A Praça da Sé ganha ainda este mês um novo ponto cultural: a Livraria Unesp, que irá funcionar no andar térreo do edifício que abriga a Fundação Editora da Unesp, no mesmo espaço onde Monteiro Lobato instalou sua editora, na década de 20.

A partir do dia 31 de agosto, os paulistanos poderão contar com uma livraria com acervo diferenciado, além dos livros da própria Editora Unesp, que dispõe de um catálogo com cerca de mil títulos. O público terá acesso a uma enorme variedade de publicações universitárias e de interesse geral e a idéia é transformar a livraria num marco cultural do centro de São Paulo, vindo ao encontro do projeto de revitalização do centro.

Mas, além do aspecto cultural, a Livraria Unesp terá um caráter particular e pioneiro: será também uma livraria-escola, onde alunos da Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, poderão aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos ministrados, funcionando como um “laboratório” para preparação de profissionais e interessados em conhecer por dentro o funcionamento do mercado livreiro.

Abertura ao público da Livraria Unesp A partir de 31 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h

Praça da Sé, 108 – Centro de São Paulo

Fone (11) 3107-2623

livraria@editora.unesp.br | www.editoraunesp.com.br

Da Unesp