Centro de Referência e Apoio à Vítima promove palestras mensais

Em 2012, as oficinas do Cravi oferecem temas ligados a datas comemorativas do calendário da ONU nas áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito

seg, 26/03/2012 - 21h00 | Do Portal do Governo

Na última sexta-feira, 23, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu a Oficina sobre Violações de Direitos para profissionais e estudantes nas áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito. A palestra gratuita ministrada por Flávio Farinazzo Lorza, promotor da 3ª Vara do Júri do Fórum Central da capital, abordou o trabalho desenvolvido pelos promotores de justiça. O evento foi programado em comemoração ao Dia Internacional do Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos, celebrado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Este ano buscamos temas ligados ao calendário da ONU e a datas comemorativas, unindo à experiência do centro de referência, resultando em oficinas mensais com a presença de palestrantes renomados de cada área”, comentou Cristiane Pereira, coordenadora do Cravi. 

Além da oficina sobre Violações do Direito, já foram realizadas palestras como abusos sexuais contra crianças e adolescentes, fluxo de atendimento de usuários com problemas de saúde mental em instituições públicas da justiça, atendimento a familiares de vítimas de assassinato, entre outras.

Sobre o Cravi

Cravi é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que tem como objetivo promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vítimas de violência, visando à consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania. Para mais informações www.justica.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado