Centro de Referência do Idoso orienta cuidadores informais de idosos

Curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até dia 1º de Agosto

qui, 28/07/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso da zona Norte (CRI-Norte) promove o 3º Curso de orientação a cuidadores informais de idosos.

Serão abordados temas como: aspectos sociais do envelhecimento, cuidado com os pés da pessoa idosa, alimentação saudável para idosos dependentes, como lidar com as dificuldades de comunicação e engasgo, orientações sobre higiene e administração de medicamentos, cuidados com portador de demência, situações de riscos de vida para idosos, como lidar com alterações de comportamento, estratégias para estimular a memória, a importância de estimular a independência, prevenção de quedas, saúde bucal e
doenças mais comuns na velhice.

O curso será ministrado no Auditório Doutor Luiz Roberto Barradas Barata, que fica na Avenida Voluntários da Pátria, 4.30, ou Rua Augusto Tolle, 978, em Santana, zona norte de São Paulo.

O curso acontece nos dias 3, 17, 23, 24 e 30 de agosto e 1º de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de agosto pela internet ou pessoalmente. Informações: (11) 2972-9240.

Da Secretaria da Saúde