Centro de Referência do Idoso da Zona Leste vai dobrar atendimentos

Governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 1,4 milhão em investimentos para o local

sex, 30/11/2012 - 16h28 | Do Portal do Governo

Um conceito mais amplo de saúde, que abrange bem estar físico, psíquico e social. Esse é o objetivo do Centro de Referência do Idoso (CRI), conforme explicou o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio de ampliação da capacidade da unidade da Zona Leste, realizado nessa sexta-feira, 30.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O local, oficialmente intitulado Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), recebeu investimento extra de R$ 1,4 milhão para aquisição de dois terrenos adjacentes, com área total de 1,6 mil m², a serem utilizados no projeto de ampliação física do IPGG. 

LEIA TAMBÉM:
Centro de Referência do Idoso oferece atividades para a terceira idade 
Selo São Paulo Amigo do Idoso amplia ações para a 3ª idade 

“Hoje vim trazer duas boas noticias: a primeira é que nós vamos dobrar o número de médicos de 16 para 32; a outra é a compra dos terrenos aqui doados para a ampliação do CRI, com uma quadra poliesportiva, academia, salão de baile, ateliê para as oficinas e piscina aquecida”.

O número de consultórios e salas de atendimento do CRI Leste também será ampliado. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2013, com prazo de entrega de 12 meses.

O CRI Leste realiza 25 mil atendimentos mensais, sendo 2,4 mil consultas médicas em especialidades como cardiologia, geriatria, ortopedia, clínica médica e psiquiatria, para os idosos moradores da zona leste da capital.

Do Portal do Governo do Estado