Centro de Mídias SP terá nova chamada de docentes para composição de equipe

Seleção ocorrerá por meio de formulário a ser preenchido pelos interessados e terá análise da Coordenadoria Pedagógica

seg, 03/08/2020 - 19h25 | Do Portal do Governo

O Centro de Mídias da Educação de São Paulo abre uma nova fase de inscrições para professores interessados em lecionar por meio do ensino mediado pela tecnologia. Os interessados devem preencher o formulário pela internet até o dia 15 de agosto.

O projeto, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado, foi inaugurado em 6 de abril para permitir que os 3,5 milhões de alunos da rede estadual tivessem aulas durante a quarentena de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

Os profissionais selecionados para esse processo serão afastados na Coordenadoria Pedagógica (Coped) para trabalho presencial, em dedicação exclusiva, de jornada integral, e farão jus à Gratificação de Atividade Pedagógica que conferirá o valor adicional de R$ 1.552,50 mensais.

Requisitos obrigatórios

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios que especificam as condições funcionais necessárias para o afastamento:

– Ser titular de cargo do Quadro do Magistério;
– Ter concluído estágio probatório;
– Obter anuência do superior hierárquico;
– Não estar em procedimento de aposentadoria;
– Ter disponibilidade para trabalhar presencialmente, em jornada integral, nas dependências da pasta: Rua João Ramalho, 1.546 – Bairro Perdizes – São Paulo – SP.

Os professores que integram o Centro de Mídias SP passam por uma formação que prevê orientações sobre a produção das aulas em vídeo e a indicação de materiais que podem ser aproveitados como vídeos licenciados.