Centro de Integração e Cidadania divulga agenda de outubro

Programação inclui 10 postos em São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas

seg, 29/09/2008 - 15h24 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, apresenta a agenda de outubro. Os dez postos fixos localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas terão programação com oficinas, debates, eventos itinerantes como Mini-Jornada, Cidadania para Todos e Sabadania.

No CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos, oficinas, bate-papos e debates sobre os mais variados assuntos. Os parceiros atuam nos postos como peças fundamentais para a orientação dos usuários de cada posto fixo.

Eventos itinerantes

O mês de outubro terá diversas atividades de cultura, saúde, beleza e lazer à disposição para a comunidade próxima ao CIC. O Sabadania, evento em comemoração ao aniversário do posto fixo, será para celebrar os 05 anos do CIC Ferraz de Vasconcelos, no dia 18 de outubro. O projeto “Cidadania Para Todos”, evento em que os serviços são levados para uma região periférica, será de 09 a 11 de outubro, promovido pelo CIC Feitiço da Vila.

Durante o mês, os postos fixos Leste, Casa da Cidadania, Francisco Morato e Sul promovem o Mini-Jornada, evento quinzenal que oferece prestação de serviços públicos itinerantes a populações de baixa renda nas regiões periféricas do entorno do posto fixo.

Para acessar a programação de cada posto fixo do CIC, acesse o site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. www.justica.sp.gov.br

CIC Sul:

02/10 – Escola Municipal Dolores Duran

09/10 – Centro de Capacitação Profissional

18/10 – Clube da Turma M’Boi Mirim

23/10 – Escola Municipal Jardim Santa Fé IICIC Francisco Morato:

13/10 – Lar Fabiano de CastroCIC Leste:

16/10 – Centro de Convivência Carlos MarighellaCIC Casa da Cidadania:

18/10 – Quadra Heliópolis (Sambódromo)

Da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania