Centro de Integração da Cidadania realiza projeto PraLer

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente

seg, 11/05/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promoverá no Centro de Integração da Cidadania (CIC Sul) o projeto PraLer, que tem o objetivo de levar à comunidade atividades literárias, aproximando a população dos polos referenciais da cultura paulistana.

O curso terá quatro aulas, sempre aos sábados, e será dividido em duas etapas: oficina de escrita e leitura para o cotidiano com interface para blogagem (criação de blog na Internet); e oficina de blogagem, na qual os participantes poderão utilizar, avaliar e selecionar diferentes fontes e recursos de informação digital. Os alunos trabalharão com leitura, interpretação e escrita de textos, explorando diversos gêneros literários.

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa proporcionar o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para tanto, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.

Local: CIC Sul – Jardim São Luís
Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – São Paulo
Período: 16, 23 e 30 de maio e 6 de junho
Inscrições: gratuitas, devem ser feitas pessoalmente

Informações: (11) 5514-0182