Centro de Integração da Cidadania do Capão Redondo completa um ano no sábado

Em ano de atividade o CIC realizou 62.972 atendimentos

qua, 21/02/2007 - 14h55 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Feitiço da Vila, em Capão Redondo, zona sul da capital, comemora o seu primeiro aniversário no próximo sábado (24/2), com uma série de atividades e serviços gratuitos para a comunidade.  Localizado em uma das regiões mais carentes da cidade, em ano de atividade o CIC realizou 62.972 atendimentos.

Para comemorar a data será realizada uma verdadeira festa da cidadania, também conhecida como Sabadania, com serviços gratuitos de saúde, como Clínico Geral; medição de peso e altura; orientação nutricional; teste de glicemia; aferição de pressão arterial e orientação médica; orientação psicológica e teste de estresse; exame de acuidade visual e orientação e encaminhamento odontológico.

Empresas cadastradas e entidades também irão participar do evento oferecendo orientações  jurídicas,  sociais,  alimentares  e  sobre  a prevenção  de  doenças  sexualmente  transmissíveis  (com distribuição de camisinhas),  câncer de mama, dengue e contra o aparecimento de ratos em  casa.  Além disso, os participantes poderão  cuidar  do  visual  e  se  divertir. Cortes de cabelo, limpeza e hidratação da pele poderão ser feitos no salão de beleza instalado no CIC Feitiço da Vila.

As crianças  poderão  fazer pinturas de rosto e participar de atividades lúdicas  educacionais  sobre meio ambiente e cidadania e recreativas. Uma biblioteca  animada do Procon funcionará, especialmente, para os pequenos consumidores,  além  da  Sala  de  Leitura que estará aberta no sábado. O Sabadania  também  vai  proporcionar esporte e cultura, com aulas de Kung Fu,  Tai  Chi Chuan, xadrez, oficinas de música e exposição de artesanato

da comunidade.

Confira também os grupos que se apresentarão no sábado:

Circo Escola Grajaú.

Duplas Sertanejas: Cesário e Pedrão e João Mario e Mazito.

“Batuquedu”, “Demais Swing” e Apresentação de violão.

Hip-hop com os grupos: HK, Cientistas MC e Subterrâneos.

Capoeira com o grupo Uma Estrela Mais.

Serviço:

Sabadania no CIC Feitiço da Vila

Data: 24 de fevereiro

Horário: 10 às 16 horas

Endereço: Estrada de Itapecerica, 8.887 – Capão Redondo – São Paulo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

(AM)