Centro de Integração da Cidadania divulga a programação de julho

População tem acesso a serviços públicos gratuitos nos dez postos fixos do programa

seg, 06/07/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Atualizado às 17h

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, divulgou a agenda de julho, com várias atividades voltadas à população. Em todas as unidades do CIC, a comunidade terá acesso a serviços como cursos de línguas e profissionalizantes – recepcionista, assistente comercial, operador de telemarketing e manutenção de hardware. As oficinas complementam os cursos de reforço para ensino fundamental, além do cursinho pré-vestibular.

Nos dez postos fixos, haverá uma programação com oficinas, debates e atrações culturais. Eles estão localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas. Nesses locais, a população tem acesso a serviços públicos gratuitos, que proporcionam orientação jurídica, emissão de documentos como RG, 2ª via de certidões, carteira de trabalho, além de atestados de antecedentes.

Para conhecer a programação completa, clique aqui

Eventos itinerantes

Estão programadas ainda diversas atividades de cultura, saúde, beleza e lazer para a comunidade. O CIC Leste realizará o projeto “Cidadania Para Todos” na terça, 7, e quarta-feira, 8.

Os postos fixos Sul, Leste, Norte e Casa da Cidadania promoverão o Mini-Jornada, evento quinzenal que oferece prestação de serviços públicos itinerantes para a população de baixa renda nas regiões periféricas do entorno do posto fixo.

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que proporciona o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para realizar essa tarefa, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.

Nas unidades do CIC, a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas sobre temas diversos, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.