Centro de Integração da Cidadania da região Sul completa 9 anos

Evento de comemoração será realizado no bairro Jardim São Luís com atividades gratuitas

sáb, 01/05/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O posto fixo sul do Centro de Integração da Cidadania (CIC), no Jardim São Luís, irá comemorar o seu nono aniversário no sábado, 9, com atividades destinadas à comunidade. O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que proporciona o acesso à Justiça para a população, por meio de serviços públicos de qualidade, e o incentivo à cidadania comunitária.

A data será marcada pela conhecida festa da cidadania, o Sabadania. O evento oferece serviços gratuitos de saúde, como sessão de acupuntura, orientação e triagem odontológica, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de acuidade visual e orientações sobre prevenção de diabetes.

Parceiros oferecerão orientações jurídicas e sociais, além de bate-papo sobre qualidade de vida, riscos na utilização de eletricidade e orientações para elaboração de currículos. No Polo de Cultura, a comunidade terá diversas oficinas e aprenderá, por exemplo, a fazer sachê perfumado, sabonete e fuxico. Quem quiser, poderá cortar o cabelo e fazer limpeza de pele, no salão de beleza instalado no CIC Sul. As crianças poderão pintar o rosto e participar de atividades lúdicas e educacionais sobre meio ambiente e cidadania. Uma biblioteca animada do Procon-SP funcionará, especialmente, para os pequenos consumidores.

Dez postos

O CIC oferece dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (norte, sul, leste e oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas. Nessas unidades, a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local. Há palestras sobre diversos temas, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de Direitos Humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Serviço

Sabadania no CIC Sul – 9 de maio, das 10 às 16 horas
Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luís, Campo Limpo – São Paulo Informações pelo telefone (11) 5514-0182

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania