Centro de Formação de Soldados faz campanha para doação de sangue

Este é o segundo ano da campanha "Escola de Soldados Dá o Sangue"

qui, 12/03/2009 - 15h05 | Do Portal do Governo

Pelo segundo ano consecutivo, soldados da Polícia Militar irão doar sangue para o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A campanha, que começa em maio, terá 35 semanas de duração.

Antes de a campanha ser instituída, os interessados entravam em contato com o Centro de Formação de Soldados (CFSd), que direcionava os voluntários para os locais de maior necessidade. Porém, a partir de 2008, houve uma mudança nesta prática: as doações, antes sazonais, passaram a ocorrer de forma contínua.

Essa prática leva o nome de “Escola de Soldados Dá o Sangue”, que direciona 70% de seu efetivo de alunos voluntários para o hemocentro, enquanto que os outros 30% se concentram na ajuda de pessoas isoladas, além de organizações de saúde, que já recebiam esse apoio desde 1985, quando começaram as doações do CFSd.

Ao todo, 1.900 alunos participam dessa ação que, nas palavras de Lilian Schwed Razaboni, coordenadora da equipe de captação da Santa Casa, “é o sonho de todo hemocentro”. Segundo ela, existem muitas campanhas nesse sentido, porém, elas não são contínuas.

Esse novo ciclo da campanha não só oferece ajuda ao hemocentro, como aproxima a polícia da comunidade. É isso que pensa o coronel Paulo César Franco. “Continuaremos promovendo mais um evento voltado para o aprimoramento do altruísmo dos novos operadores da Segurança Pública de nosso Estado, o que torna mais próximo o relacionamento entre Polícia Militar e comunidade”, disse.

Serviço

Local das doações: Rua Marquês de Itu, 578 – Vila Buarque
Telefone: (11) 2176-7256

Período – De segunda a sexta-feira, das 7h às 18 h, e aos sábados até as 13h.
Estacionamento grátis no local.

Da Secretaria da Segurança Pública