Centro de Fauna da CESP em Ilha ficará aberto na semana da criança

O centro é uma unidade de estudo e preservação de espécies em extinção.

sex, 03/10/2008 - 12h05 | Do Portal do Governo

O Centro de Conservação de Fauna Silvestre de Ilha Solteira, da Companhia Energética de São Paulo (CESP), ficará aberto ao público de 6 a 10 de outubro, das 9 h às 16 horas, em comemoração ao Dia das Crianças. Por ser um local de estudos e pesquisas, o centro normalmente só abre ao público aos sábados e domingos, das 9 h às 16 horas.

Essa é mais uma iniciativa da CESP no sentido de atuar na área de educação ambiental, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a sua responsabilidade socioambiental. O Centro fica na Av. Brasil, s/nº.

A CESP mantém o Centro de Conservação de Fauna Silvestre no município de Ilha Solteira, desde 1978. O local é uma unidade de estudo e preservação de espécies em extinção e está aberto para visitação pública nos finais de semana.

Na área de 18 hectares de vegetação local, típica do cerrado, são mantidas 48 espécies de animais como cervo-do-pantanal, onça-pintada, onça-parda, jaguatirica e lobo-guarará, entre outras. Para agendar visitas técnicas é necessário entrar em contato pelo telefone (18) 3742-2916.

Além desse centro de conservação, a CESP mantém ainda, em diferentes locais do Estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, três Centro de Produção de Mudas, um Centro de Conservação de Aves Silvestres, um Centro de Conservação do Cervo-do-Pantanal, duas Estações de Hidrobiologia e Aqüicultura, uma Estrutura de Transposição para Peixes, além do amplo Programas de Educação Ambiental.

Da CESP