Centro de Estudos de Petróleo comemora 25 anos com atividades variadas

Órgão da Unicamp formou aproximadamente 400 mestres e doutores e contribuiu para conhecimento e tecnologias inovadoras na área

qua, 31/10/2012 - 10h50 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promoverá no dia 1º de novembro uma série de atividades para comemorar os seus 25 anos de fundação.

Segundo o diretor do Centro, professor Osvair Vidal Trevisan, três aspectos merecem ser enfatizados em relação ao trabalho desenvolvido pelo Cepetro: a formação de recursos humanos altamente qualificados; o desenvolvimento de novas tecnologias ou o aprimoramento daquelas já existentes; e as atividades de prestação de serviços feitas pela unidade, por meio de consultorias e análises laboratoriais.

ASSISTA AO VÍDEO
Do laboratório ao dia a dia: entenda como o IPT está presente em sua vida

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As comemorações pelos 25 anos do Cepetro serão concentradas na Casa do Lago. Pela manhã, a partir das 10 horas, serão ministradas duas palestras abertas ao público, uma pela diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e outra pela gerente-geral de produção da Petrobras, Solange Guedes, ex-aluna da Unicamp. No mesmo local também estarão expostos 40 pôsteres com pesquisas que estão em andamento no Cepetro. À tarde, a partir das 14 horas, será lançado um livro que conta a história do Centro.

SERVIÇO
Comemorações pelos 25 anos do Cepetro
Dia 1/11, a partir das 10h
Espaço Cultural Casa do Lago – Unicamp (Rua Érico Veríssimo 1011, Campinas – SP)
Mais informações: www.cepetro.unicamp.br

Do Portal do Governo do Estado