Centro de Estudos de Línguas recebe inscrições para segundo semestre

Locais oferecem cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, italiano, japonês e mandarim

qui, 23/07/2015 - 11h51 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede pública, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, que quiserem aprender um segundo idioma, podem se inscrever até o fim de julho para uma vaga no Centro de Estudos de Línguas (CEL). No segundo semestre, as unidades vão oferecer aulas gratuitas de alemão, espanhol, francês, italiano, japonês ou mandarim.

Para fazer a inscrição, é preciso comparecer a uma das 223 unidades espalhadas pelo Estado com cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. A oferta de vagas e idioma varia de acordo com a região. Clique aqui para saber qual o CEL mais próximo.

Os cursos são ministrados por professores da Educação. Ao todo, são seis módulos semestrais, sempre oferecidos no contraturno das aulas regulares. Ao fim do período, os aprovados recebem certificado de conclusão.

Na rede paulista, o idioma mais procurado pelos estudantes é o espanhol. Nos últimos anos, porém, os Centros registraram um aumento significativo por aulas de mandarim e japonês. Em apenas três anos, o número de inscrições passou de 858 para 1.498 – um crescimento de 74,5%.

Do Portal do Governo do Estado