Centro de esporte, cultura e lazer abre inscrições para curso gratuito

Programa Educação para o Trabalho abre 150 vagas; aulas começam dia 7 de agosto

qui, 19/07/2012 - 19h05 | Do Portal do Governo

Jovens interessados em ingressar no mercado têm até 31 de julho para se inscrever no Programa Educação para o Trabalho (PET). O curso, gratuito, será realizado no Centro de Esporte, Cultura e Lazer e é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a Coca-Cola FEMSA Brasil, o Senac e o Centro Paula Souza.

São 150 vagas divididas em dois períodos: manhã e tarde. Para participar, é necessário ter de 15 a 21 anos, estudar em escola pública e cursar entre a 7ª série do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Aqueles que se enquadrarem no perfil do Programa Ação Jovem, da Secretaria de Desenvolvimento Social, também receberão benefício mensal de R$ 80.

O foco do curso está no desenvolvimento de competências e habilidades do aluno, favorecendo tanto a conquista da vaga como sua permanência no emprego. Entre os temas abordados, estão: saúde e qualidade de vida; marketing pessoal; comunicação; atitude empreendedora; transações comerciais; excelência no atendimento ao cliente e informática.

SERVIÇO
Inscrições para o Programa Educação para o Trabalho (PET)
Período: de 16 e 31 de julho, de segunda a sexta
Local: Centro de Esporte, Cultura e Lazer
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5
Telefone: 5588-4372 (ramal 222)

Do Portal do Governo do Estado