Centro de Documentação e Memória da Unesp edita nova publicação virtual

"Cadernos do Cedem" divulga artigos científicos, documentos e depoimentos sobre os movimentos sociais do Brasil Contemporâneo

ter, 14/08/2012 - 17h16 | Do Portal do Governo

Já está disponível a publicação eletrônica semestral Cadernos Cedem – Centro de Documentação e Memória da Unesp. A nova edição (Volume 3, nº 1) traz artigos sobre a revista Atlântico, editada nos anos de 1940 e temas relativos aos movimentos sociais e aos embates políticos.

LEIA TAMBÉM
Memória da Imprensa, do Arquivo Público do Estado, resgata notícias da década de 20

O terceiro volume da revista virtual publica ainda um estudo a respeito da repressão ao PCB durante a ditadura civil militar e dois depoimentos colhidos por Anna Maria Martinez Correa – coordenadora do Projeto Memória da Universidade – com o músico e professor titular do Instituto de Artes, John Boudler, e com o geógrafo Aziz Nacib Ab’Sáber, falecido no ano passado.

A publicação tem como objetivo divulgar artigos científicos, documentos e depoimentos sobre os movimentos sociais do Brasil Contemporâneo, a história da educação pública superior brasileira, especialmente da Unesp, e questões relacionadas à memória e à preservação documental.

A publicação pode ser acessada gratuitamente clicando aqui.

Do Portal do Governo do Estado