Centro de Altos Estudos de Segurança da PM forma 116 oficiais

Curso habilita o oficial para assumir novos postos na escala hierárquica

sex, 23/10/2009 - 13h40 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou nesta sexta-feira, 23, no Palácio dos Bandeiantes, da cerimônia de formatura de 116 oficiais da Polícia Militar. A solenidade marcou a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O evento também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Luiz Massao Kita, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Álvaro Batista Camilo.

Destinado aos capitães PM, o CAO é obrigatório para habilitar o oficial ao acesso na escala hierárquica e é ministrado pelo Centro de Altos Estudos de Segurança “Coronel PM Nelson Freira Terra” (CAES) – um centro de ensino de pós-graduação da Polícia Militar.

Também obrigatório para aqueles que desejam ter acesso a novos postos na escala hierárquica, o CAES oferece ainda o Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI). Destinado a oficiais superiores e delegados de polícia de primeira classe, o CSPI habilita os participantes aos postos de Coronel PM e Delegado de Classe Especial.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo