Centrinho de Bauru passa a receber doação de brinquedos para seus pacientes a partir de 2ª

Campanha “Brincadeira de Natal” tem expectativa de recolher cerca de 300 brinquedos

seg, 26/11/2012 - 10h23 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP de Bauru, popularmente conhecido como Centrinho, iniciará campanha para arrecadação de brinquedos em suas principais portarias. A campanha “Brincadeira de Natal” tem início nesta segunda-feira, 26, e recolherá doações até o dia 7 de dezembro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A campanha é destinada aos pacientes com anomalias craniofaciais e com deficiências auditivas. Segundo levantamento do Serviço de Informática Hospitalar do Centrinho, 18% dos pacientes são crianças de até 11 anos. A expectativa é arrecadar cerca de 300 brinquedos para distribuição entre pacientes de ambulatório, de internação e de unidades externas da área de saúde auditiva que estejam na instituição nos dias 13 e 20 de dezembro (datas da entrega).

Além de doar um brinquedo, os interessados em contribuir com a campanha poderão adotar uma das cartinhas que estarão disponíveis em árvores de natal também localizadas nas portarias do Hospital. Essas cartas foram escritas por crianças e jovens com surdez profunda que integram o Núcleo Integrado de Reabilitação e Habilitação do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Centrinho.

As entregas dos presentes ocorrerão em duas datas: dia 13 de dezembro, na sede do Hospital (Rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru) e dia 20, na Divisão de Saúde Auditiva (unidade externa localizada no Jardim Panorama).

SERVIÇO
Campanha “Brincadeira de Natal”
Doações de 26 de novembro a 7 de dezembro.
Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP) – Centrinho
Rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru

Do Portal do Governo do Estado