Centrinho cadastra interessados em aprender Libras

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, em Bauru, mais conhecido como Centrinho/USP, está cadastrando os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). […]

ter, 08/01/2008 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, em Bauru, mais conhecido como Centrinho/USP, está cadastrando os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Oferecido em parceria com a Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais (Funcraf), o curso de nível básico terá início em fevereiro.

A formação está direcionada a profissionais que atuam nas áreas de educação e saúde com deficientes auditivos e a interessados em geral. O custo é de seis parcelas de R$ 87.

Desde novembro, o Centrinho/USP e a Funcraf dispõem de mais duas instrutoras certificadas pelo Ministério da Educação (MEC): as pedagogas Jane Yumi Uemura Nakamura e Valderes Elena Rodrigues. Ambas foram aprovadas no exame Prolibras, instrumento criado para certificar os profissionais que trabalham com a Libras. Até então, o único instrutor da equipe certificado pelo MEC era Renato Paulino de Lira.

O Centrinho/USP oferece os cursos de Libras desde 1999. Em oito anos, foram capacitadas mais de 500 pessoas, entre educadores, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, além de portadores de deficiência auditiva e seus familiares. 

SERVIÇO

O curso de Libras começa em fevereiro, com aulas aos sábados, das 8 às 11h30, no Centrinho/USP – Rua Sílvio Marchione, 3-20 – Vila Universitária – Bauru. Valor: seis parcelas de R$ 87. Informações e pré-inscrição pelo telefone (14) 2106-0911 ou pelo e-mail funcraf_simone@terra.com.br 

Da Agência Imprensa Oficial