Centenas de crianças participam da Campanha de Desarmamento Infantil em Bauru

Foram destruídas 1.272 armas de brinquedo

dom, 03/06/2007 - 11h37 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de Bauru, a 343 km da capital, encerrou na manhã deste sábado, dia 1º, a Campanha de Desarmamento Infantil 2007, com a destruição de 1.272

armas de brinquedo entregues por crianças e jovens, nas sete bases comunitárias da corporação espalhadas pela cidade. Em troca, a garotada recebeu um kit de doces e brindes.

A campanha, realizada em parceria com empresários da cidade e região, foi denominada “João Hélio”, em homenagem ao garoto de seis anos que morreu em um assalto no Rio de Janeiro. O evento teve inicio no dia 23 de abril com objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos das armas de fogo.

Segundo o tenente Serpa, além disso, mais de 500 alunos de escolas de Bauru fizeram redações sobre o tema: ‘Por que minha cidade é segura?’. Sete deles ganharam bicicletas no sorteio realizado durante a solenidade, no prédio do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).

“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Jovens Construindo Cidadania (JCC), projetos sócio-educativos desenvolvidos pela PM, fizeram a divulgação de ações em escolas da cidade durante toda a campanha”, completou.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública