Censo da CDHU vai traçar perfil de 320 mil mutuários em todo o estado

Objetivo é conhecer com mais detalhes o perfil socioeconômico e as condições de moradias dos mutuários

sáb, 11/10/2008 - 15h07 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez desde a sua criação, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está realizando um censo para conhecer com mais detalhes o perfil socioeconômico e as condições de moradias dos mutuários que vivem hoje nas 320 mil moradias distribuídas por todo o Estado. As entrevistas estão sendo feitas casa-a-casa. Informações como avaliação do imóvel, atividades comunitárias, perfil familiar, grau de satisfação no relacionamento com a CDHU e estado de conservação das moradias são alguns temas abordados.

O diretor administrativo-financeiro da CDHU, Manoel Jesus Gonçalves, acredita que o censo criará condições para que o atendimento aos mutuários seja aperfeiçoado. “Conhecer quem são essas pessoas, saber como vivem e quais são suas expectativas ajudará a Companhia a planejar ações para melhorar, além do atendimento, a relação com essas famílias”. Segundo ele, é a primeira vez uque uma pesquisa desse porte é feita e acrescenta que “os resultados permitirão uma visão mais abrangente para implementação de novas políticas habitacionais, planos administrativos e de negócios na carteira de créditos da CDHU”.

Cerca de 320 mil mutuários compõem a carteira de créditos ativa da CDHU. Todos receberão a visita de um entrevistador. A previsão para o término da pesquisa é abril de 2009. No total, mais de 2.800 conjuntos habitacionais serão visitados em 96% dos 645 municípios paulistas.

Da CDHU

(L.F.)