Cena Musical recebe inscrições até 2 de outubro

Programa pretende difundir trabalho de bandas e grupos musicais alternativos

qui, 24/09/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas até o dia 2 de outubro, as inscrições para o Cena Musical Independente – II Mostra Paulista de Bandas Jovens 2009. O programa, lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura, pretende localizar, identificar e difundir o trabalho de bandas e grupos emergentes do cenário musical independente do Estado de São Paulo. 

Podem participar bandas ou grupos que ainda não tenham o seu trabalho distribuído comercialmente por selos ou gravadoras ou que gravaram apenas um CD. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro, no site http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/cenamusical2009/index.html

Uma comissão julgadora vai selecionar os dez grupos vencedores que receberão prêmio de R$ 5 mil cada e ainda terão uma música de sua autoria registrada em CD coletânea, para distribuição em bibliotecas, centros culturais, emissoras de rádio, sites de música e entre os próprios grupos vencedores. Além disso, as bandas selecionadas participarão de um festival, nos dias 5 e 6 de dezembro, no Memorial da América Latina. 

Da Secretaria da Cultura