Cena Musical Independente apresenta vencedores

Bandas novatas e consagradas animaram fim de semana no Memorial da América Latina

seg, 07/12/2009 - 15h43 | Do Portal do Governo

No último final de semana, a Secretaria de Cultura apresentou ao público os vencedores do Cena Musical Independente – II Mostra Paulista de Bandas. As 10 bandas selecionadas na edição deste ano realizaram dois dias de shows no Memorial da América Latina, ao lado de outros grupos já consagrados da cena independente.

No sábado, 5, as apresentações começaram com o show do Macaco Bong, às 16h30, e terminaram com o Instituto, em um tributo a Tim Maia, às 21h. No domingo, as apresentações começaram às 14h30, com participação de Júpiter Maçã, e terminam com Ultraje a Rigor, às 21h. A mostra também exibiu, das 15h às 19h30, no Espaço Vídeo do Memorial, uma série de filmes relacionados à música.

As dez bandas vencedoras foram selecionadas entre 525 inscritos de 84 municípios. Entre eles estão Tulipa Ruiz, AlanDelon, Garotas Suecas, Milocovik, Juliana R., Pélico, Moxine, Culto ao Rim, Jalapeño e Rafael Castro & Os Monumentais. Cada banda vencedora recebeu o prêmio de R$ 5 mil, além de ter uma música de sua autoria no CD coletânea da mostra, gravado ao vivo e distribuído gratuitamente para rádios, sites, TVs, bibliotecas e centros culturais.

O festival, cujo objetivo é apoiar, divulgar e identificar a música independente do Estado, teve a sua primeira edição em 2008, premiando artistas como Vênus Volts, E.M.I.C.I.D.A e Lucas Santtana e Seleção.

Da Secretaria de Cultura