Celeiro de craques: começa o 37º Campeonato Estadual de Futebol

A iniciativa é da SELT com o apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

ter, 16/12/2008 - 16h19 | Do Portal do Governo

Dos 80 mil jovens que participaram das seletivas, tanto na Capital, quanto no Interior, durante 2008, cerca de 1.100, entre 10 e 16 anos, estarão concentrados até domingo (21), no município paulista de Americana, em disputa pelos melhores lugares nas categorias Dentinho, Dente de Leite e Dentão. Trata-se de mais uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), na promoção do 37º Campeonato Estadual de Futebol com o apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

Na manhã desta terça-feira, 16, aconteceu a cerimônia de abertura com o desfile das delegações e o juramento dos atletas. Representando o secretário Claury Alves da Silva, titular da Pasta de Esporte do Estado, Henrique Marek Simon, da Coordenadoria de Esporte da SELT, destacou o fortalecimento das modalidades esportivas do nosso Estado como um dos princípios básicos do trabalho da Secretaria.

Já para o chefe do Comitê Dirigente, Renato Antonelli, também da Coordenadoria de Esporte, “aqui se encontra um celeiro de craques, daí a presença de muitos empresários de futebol que aqui chegam em busca de atletas de ponta”.  Antonelli explica que a frase “bom de bola, bom de escola” aplica-se muito bem neste Campeonato, pois todos os participantes têm de estar estudando, “porque a real é que a maioria não chegará ao pódio, mas o campeonato em muito contribuirá para que se tornem bons cidadãos”. Vale ressaltar, como exemplo da importância desta ação da SELT, que o técnico do São Paulo Futebol Clube, Murici Ramalho, passou, há anos, pelo Dente de Leite.

Municípios participantes categorias Dentinho, Dentão e Dente de Leite:

Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Barretos, Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Grande São Paulo e Capital.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo