CDP Belém I realiza palestras sobre cuidados odontológicos

Detentos seguiram os protocolos contra a COVID-19 para a iniciativa da unidade prisional, responsável por apresentar tema

seg, 05/10/2020 - 10h32 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação

Cerca de 250 reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Chácara Belém” I receberam palestra sobre saúde bucal. A atividade foi desenvolvida em conjunto entre a direção-geral do estabelecimento penal e os servidores da área de saúde e os cirurgiões dentistas Bruna Varotto e Eduardo Nakamura.

A ação seguiu os protocolos contra a COVID-19 e as orientações de higiene bucal foram passadas a pequenos grupos de participantes, para não causar aglomeração no espaço.

Durante o bate-papo, os dentistas informaram, a partir de vídeos educativos, e esclareceram dúvidas frequentes sobre os cuidados com a saúde bucal, como técnicas de escovação, o que é cárie e quais os tratamentos mais comuns.

Para o diretor-geral substituto do CDP Belém I, Edson Favoreto, as palestras realizadas foram uma forma de aproximar servidores dos reeducandos com segurança e saúde. “Em período de distanciamento familiar, o melhor a ser feito é efetivamente cumprir o papel do Estado quanto à assistência do preso”, ressaltou.