CDHU vai sortear 124 apartamentos em Itatiba

Para participar da seleção, os interessados devem agendar inscrição nesta quarta, das 9 às 17h

qua, 04/03/2009 - 8h39 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrição para o sorteio de 124 apartamentos (com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro), em Itatiba. O empreendimento, em fase de conclusão, está sendo construído no bairro Engenho. O financiamento habitacional se destina a quem tem renda familiar de um a dez salários mínimos. Para participar da seleção, os interessados devem levar RG para agendar a inscrição nesta quarta-feira, 3, das 9 às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, Praça Antônio Aurélio Scaboni, s/nº, bairro Santa Cruz.

As famílias agendadas efetuarão a inscrições entre 9 e 13 de março, no mesmo local do agendamento, quando será preciso apresentar RG, CPF, Carteira de trabalho e comprovante de residência. Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamentos civis ou religiosos, uniões estáveis, homoafetivas, monoparentais, anaparentais e afetivas, e pessoas que vivem sozinhas, desde que tenham no mínimo 25 anos de idade.

Outras exigências para participar da seleção: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóveis, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais de interesse social. O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações, subsidiadas pelo executivo paulista, são calculadas de acordo com a renda familiar. Famílias com renda entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O investimento na construção é de R$ 4,2 milhões. Do total de unidades, 7% serão destinados às pessoas com deficiência, 5% a idosos (60 anos ou mais) e 4% a policiais ou agentes penitenciários. Serão destinadas ainda sete unidades a pessoas sozinhas.

Da Agência Imprensa Oficial