CDHU vai regularizar assentamento México 70, em São Vicente

Companhia já está executando obras de revitalização, saneamento e urbanização da área

ter, 07/04/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinaram termo que cede para a CDHU uma área de 314 mil metros quadrados, local do assentamento México 70, em São Vicente. As terras, pertencentes à União e ocupadas irregularmente desde a década de 70, foram cedidas para o governo estadual realizar projeto de urbanização e regularização fundiária.

O contrato de cessão, assinado em São Paulo no começo da semana pelo secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, e pela gerente regional da SPU, Evangelina Pinho, é baseado em portaria do Ministério do Planejamento que trata da cessão permanente da área ao estado e permitirá que a CDHU promova a conclusão da intervenção urbanística do assentamento México 70.

“Estamos trabalhando com a União há mais de um ano. A assinatura desse termo traz regularidade ao empreendimento da companhia e a possibilidade de fazer, no futuro, a cessão do terreno para os moradores”, disse Rosália Bardaro, diretora de Assuntos Jurídicos e de Regularização Fundiária da CDHU.

A Companhia já está executando obras de revitalização, saneamento e urbanização da área. Parte da população já foi atendida com 1.249 moradias, das quais 993 construídas no próprio local. Mais 650 estão sendo beneficiadas com redes de água e esgoto, drenagem, pavimentação, paisagismo e com a construção do canal de acumulação e de equipamentos sociais. Há também 158 unidades habitacionais em andamento e 700 famílias serão removidas de palafitas para apartamentos adquiridos pela CDHU do programa PAR da Caixa Econômica Federal.

Da CDHU