CDHU vai instalar medidores individualizados de água em conjuntos habitacionais de 15 municípios

Medida faz parte do Programa "São Paulo de Cara Nova"

qui, 01/07/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai instalar medidores individualizados de água em conjuntos habitacionais do 15 municípios paulistas. Os equipamentos começarão a ser instalados em agosto e vão beneficiar famílias que moram em apartamentos e querem pgar suas contas de água de acordo com o uso.

A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro deste ano. Os municípios beneficiados são Boituva, Caçapava, Cajati, Cubatão, Itanhaém, Ilhabela, Lorena, Itapetininga, Peruíbe, Piedade, Praia Grande, Queluz, Santos, São Vicente e Taquarivai.  “A medição de água em condomínios é um problema antigo e que se arrasta até hoje, até em empreendimentos de luxo. A iniciativa da CDHU serve de exemplo e vai dar mais qualidade de vida a milhares de pessoas, além de incentivar o uso racional da água, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, disse o diretor técnico da CDHU, João Abukater Neto, durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para instalação dos medidores individualizados.

A CDHU já contratou a empresa, por meio de licitação, que executará os serviços nos condomínios. A individualização da água era um desejo antigo dos moradores. “Somados estes equipamentos aos mais de oito mil que serão licitados em breve, vamos alcançar cerca de 13 mil individualizações até o final de 2010”, afirmou o diretor  técnico. A medida faz parte do Programa “São Paulo de Cara Nova”, nas modalidades “Melhorias de Conjuntos Habitacionais” e “Melhorias de Assentamentos em Urbanização”.

Com a individualização, cada mutuário verá, na hora de pagar sua conta, se está utilizando a água de acordo com suas necessidades. Antes das obras começarem, os técnicos da CDHU visitarão os conjuntos para agendar as datas das instalações e explicar como funcionará a medição, que é remota. A adesão à individualização é voluntária e foi aceita pela maioria dos condomínios.

Da CDHU