CDHU vai instalar medidores individualizados de água em conjunto habitacional de Ilhabela

Medida faz parte do programa São Paulo de Cara Nova que promove melhorias nos conjuntos habitacionais já entregues

sex, 09/04/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl e o prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, assinaram na quinta-feira, 8, convênio para instalar medidores individualizados de água no conjunto Recanto dos Jurutis. Os equipamentos beneficiarão as 80 famílias que moram em apartamentos e querem pagar suas contas de água de acordo com o uso.

A CDHU já contratou a empresa, por meio de licitação, que executará os serviços no condomínio. A medida faz parte do Programa “São Paulo de Cara Nova”, nas modalidades “Melhorias de Conjuntos Habitacionais da CDHU” e “Melhorias de Assentamentos em Urbanização pelo CDHU”. Nesta primeira etapa, 5.674 apartamentos receberão medidores individualizados de água em 15 municípios.

Segundo o prefeito, além da preocupação com o meio ambiente, a individualização da água era um desejo antigo dos moradores. “A CDHU proporcionará aos moradores do Recanto dos Jurutis, economia e melhorias nas condições ambientais. Cada mutuário verá, na hora de pagar sua conta, se está utilizando a água de acordo com suas necessidades”, disse Colucci.

Nesta fase inicial serão investidos cerca de R$ 6 milhões para a implantação  dos medidores individualizados nos conjuntos habitacionais. As próximas  cidades beneficiadas  serão: Bananal, Boituva, Caçapava, Cajati, Cubatão,  Itanhaem, Itapetininga, Lorena, Peruíbe, Piedade, Praia Grande, Queluz, São Vicente e Taquarivai.

Os técnicos da CDHU vão visitar os municípios para explicar como funcionará  a adesão à medição individual, que é voluntária e deve ser aceita pela maioria dos condomínios para ser implantada.

Da CDHU