CDHU vai construir mais 256 casas no interior do Estado

Serão 150 imóveis em Urupês e outros 106 na cidade de Santa Rita do Passa Quatro

sex, 21/08/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai construir 256 imóveis no interior do Estado. Serão 150 imóveis em Urupês e outros 106 na cidade de Santa Rita do Passa Quatro. 

Em Urupês, a Companhia investirá R$ 6,9 milhões no empreendimento que terá 100 casas com dois e 50 com três dormitórios. O Urupês F terá itens do novo padrão de construção da CDHU, incorporados para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos moradores. Entre  as  melhorias  estão  o  aquecedor  solar, piso cerâmico, azulejo na cozinha  e  banheiro,  pé-direito  ampliado  de  2,4 para 2,6 metros, laje, esquadrias  de alumínio, estrutura de metal no telhado em substituição à de madeira,  abrigo  para botijão de gás, cobertura na área de serviço e muros divisórios entre as casas.

Os imóveis possuirão entre 43,18 e 55,87 m² de área construída, divididos em  dois ou três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As prestações terão subsídio do governo estadual e os mutuários pagarão parcelas mensais de acordo com seus rendimentos. Aqueles com renda familiar de até três salários mínimos vão desembolsar 15% de sua renda. 

Em Santa Rita do Passa Quatro, o terreno onde será erguido o empreendimento, tem cerca de 120 mil m². A área foi adquirida pela prefeitura, regularizada, registrada em cartório e repassada à CDHU.  “O local tem quase toda a infraestrutura necessária para receber o novo conjunto. Falta apenas uma estação de tratamento de esgoto, que já está sendo construída, para dar início às obras de edificação”, diz o prefeito Mauro Zorzi. 

Da CDHU