CDHU vai construir 150 unidades para moradores de áreas de risco em Cajamar

Companhia realiza vistoria nos próximos dias; ao todo, Prefeitura pretende construir 400 imóveis

qua, 03/02/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, recebeu na última segunda-feira, 1º de fevereiro, o prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca, para discutir a construção de novas moradias no município. A prioridade é atender as pessoas que vivem em áreas de risco ou em terrenos constantemente alagados pelas chuvas.

A Prefeitura de Cajamar pretende construir 400 unidades habitacionais no município, sendo 150 delas por meio da CDHU em um terreno no Jardim Maringá. A Prefeitura regulamentará a documentação da área e transferi-la para a CDHU, que abrirá licitação para contratar uma empresa e iniciar as obras. O restante dos imóveis depende de recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que estão sendo viabilizados pela Prefeitura.

Segundo Fonseca, o município de Cajamar já possuía um grande número de pessoas vivendo em área de risco, mas que, após as fortes chuvas que atingiram a cidade no mês de janeiro, a situação se agravou muito. “O atendimento da CDHU vai amenizar o sofrimento dessas famílias, que já era difícil e agora ficou pior”, disse o prefeito.

Nos próximos dias, técnicos da CDHU vão vistoriar as áreas oferecidas pela prefeitura. “A situação é tão grave que empresários da cidade, após tomarem conhecimento do problema, se prontificaram a doar terrenos para a prefeitura”, comentou o prefeito.

Na saída do encontro, o prefeito destacou a rapidez da CDHU para tratar do assunto. “Essa é uma questão imediata. A Companhia tem trabalhado em curto prazo e o secretário Lair Krähenbühl nos atendido de maneira muito receptiva”, disse Fonseca.

Da Secretaria de Habitação