CDHU vai atender mutuários de Jaci para regularizar dívidas

Equipe técnica fará plantão de atendimento na Câmara Municipal

sex, 26/10/2007 - 14h13 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 27 de outubro, os mutuários de Jaci poderão regularizar suas dívidas com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para facilitar a renegociação de débitos, a Secretaria de  Estado da Habitação, por meio da CDHU, realizará plantão de atendimento na Câmara Municipal, Rua Cassiano Maciel Pontes, nº 123, centro, das 9 horas às 11h30.

Em Jaci, a CDHU tem 199 contratos ativos, no entanto, 39 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, o que representa um índice de 19% de inadimplência. O objetivo é reduzir os percentuais de inadimplência não só nesse município, mas em todo o Estado.

A  CDHU  adotou  diversas  medidas para recuperar o crédito habitacional e estimular a negociação de débitos. Elas fazem parte do programa “Sempre em Dia”, que reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e, após fazer o acordo, utilizar ainda o FGTS para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80% o valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista conta com isenção total dos juros de mora.

A CDHU oferece também diversos serviços pela Internet para o mutuário regularizar os débitos. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br,  é  possível  obter  informações  sobre  o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)