CDHU sorteou 70 casas em Ocauçu, no centro-oeste do Estado

Sorteio contou com 228 famílias; todas as casas terão três quartos, sala, cozinha, banheiro

dom, 15/03/2009 - 12h04 | Do Portal do Governo

A garoa não atrapalhou o sorteio das 70 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Ocauçu, município distante 30 quilômetros de Marília, no centro-oeste do estado. O evento reuniu cerca de 800 pessoas no salão paroquial da cidade, na sexta-feira, 13, e contou com a presença do gerente regional da CDHU em Bauru, Carlos Roberto Ladeira, representando o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, e do prefeito de Ocauçu, Dorival Marzola.

O gerente Carlos Roberto Ladeira destacou a preocupação da CDHU com a qualidade de vida das pessoas, que já virou referência em política habitacional. “As novas moradias são maiores, com mais conforto, conferindo mais dignidade ao beneficiado”, disse Ladeira.

Os imóveis terão 55,87 m² de área construída, divididos em três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A CDHU investirá R$ 1,7 milhão no empreendimento, recurso que será repassado diretamente à prefeitura pelo Programa de Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. As famílias sorteadas trabalharão nas obras em regime de mutirão. A prefeitura doou o terreno e será responsável pela administração e execução dos serviços.

O prefeito Dorival Marzola pediu que as famílias não contempladas neste sorteio, foram 228 inscritas, não percam a esperança e aguardem uma nova chance. “Nosso objetivo é construir mais moradias populares para beneficiar cada vez mais pessoas de baixa renda de nosso município”, disse Marzola.

Suzana de Oliveira, a primeira sorteada, chorou ao ser cumprimentada pelo prefeito e pelo gerente da CDHU. Aniversariante, Suzana disse que o presente chegou na hora certa. “Faço aniversário hoje e jamais me esquecerei desse dia tão especial”, disse Suzana. Outra contemplada, Cecília Ferreira de Lima, disse que vai morar com os pais na casa nova. “Não vejo a hora de deixar de pagar aluguel. Com o dinheiro que sobrar a minha família terá um padrão de vida bem melhor”, afirmou Cecília.

As famílias terão as prestações subsidiadas pelo governo estadual, calculadas com base em seus rendimentos, e poderão pagar o imóvel em até 300 meses. Para aquelas que recebem até três salários mínimos, o valor da parcela não poderá ultrapassar 15% do rendimento. Do total de moradias sorteadas, 7% são reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, 5% para idosos e 4% para policiais. Os sorteados deverão apresentar os documentos exigidos pela CDHU nos dias 23 e 24 de março, no Centro Comunitário Zoraide Marzola de Menezes, Rua André Menegucci, n.º 150.

Da Secretaria da Habitação/CDHU