CDHU: Sorteio de casas para portadores de necessidades especiais e idosos na região de Rio Preto

Sorteio será amanhã, dia 29, em Ouroeste

ter, 28/11/2006 - 12h11 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia nesta quarta-feira, 29 de novembro, 14 casas para portadores de necessidades especiais e idosos em Ouroeste, região de São José do Rio Preto. O evento será às 14 horas, no Rotary Club, rua Lourenço Taques, n° 1.320.

Das 14 unidades, oito são destinadas a portadores de deficiência e seis a idosos. Essas unidades correspondem à cota do empreendimento Ouroeste E, que no total terá 110 unidades. A destinação de moradias a públicos específicos é parte de uma ação social da CDHU que assegura 7% de todas as moradias sorteadas pela companhia para famílias com membros portadores de deficiência e 5% para idosos.

Os portadores de necessidades especiais sorteados serão submetidos a perícia médica. Os exames serão realizados no dia 6 de dezembro, das 8 às 19 horas, na Unidade Básica de Saúde de Ouroeste. Para ter direito à moradia, o laudo médico deve comprovar que a deficiência é grave e irreversível, de forma que impossibilite, dificulte ou diminua a capacidade de trabalho da pessoa ou a torne dependente de seus familiares, exigindo cuidados especiais.

As casas terão 43,18 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento, orçado em R$ 1,6 milhão, está sendo viabilizado pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), realizado em parceria com os municípios. Por meio desse programa, a prefeitura doa o terreno à CDHU e executa toda a infra-estrutura. Por sua vez, a Companhia repassa os recursos para a compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras. Quem constrói as moradias, em regime de autoconstrução, são as próprias famílias contempladas no sorteio.

Da CDHU