CDHU sorteia casas nos municípois de João Ramalho e Pompéia

Os eventos acontecem às 11 horas, em João Ramalho, e às 16 horas em Pompéia

qui, 04/12/2008 - 18h43 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 5, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia 53 casas no município de João Ramalho. O evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua José Maria Matias, às 11 horas. Estará presente o gerente regional da CDHU em Bauru, Carlos Roberto Ladeira, representando o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl.

Ao todo 309 famílias se inscreveram para o sorteio, e cerca de 95% possui renda mensal de até três salários mínimos. Os inscritos devem comparecer ao local do evento para depositar na urna as senhas recebidas no ato de inscrição. Quem for contemplado terá que comprovar os requisitos exigidos pela CDHU para participar do programa. Do total de moradias, 7% são reservadas a deficientes, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários.

Pompéia

O sorteio de 100 imóveis que serão construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Pompéia também será realizado nesta sexta-feira. As famílias inscritas devem comparecer às 16 horas ao Ginásio de Esportes Dr. Mário de Andrade Bastos, localizado na Rua Ângelo Cassaro, s/nº – Distrito de Paulinópolis. O gerente regional da CDHU em Marília, Carlos Roberto Ladeira representa o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia, Lair Krähenbühl.

Estão inscritas 1.001 famílias, das quais 92,2% possuem renda mensal de um a três salários mínimos. Do total de unidades, 7% são destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. Os inscritos devem comparecer ao sorteio para depositar na urna as senhas distribuídas no evento de inscrição. As famílias sorteadas serão convocados para fazer a habilitação nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro Comunitário, Rua Dovílio Menini, s/nº. Na ocasião, deverão apresentar documentos para comprovar os requisitos exigidos pela CDHU para participar do programa.

As casas, com 43,18 m² de área construía, terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O projeto prevê ampliação para até quatro dormitórios. A CDHU investirá R$ 1,2 milhão no empreendimento, que será erguido na Rua Francisco Mattos, pelo Programa Parceria com Municípios (PPM). A Companhia repassará os recursos à prefeitura, que é responsável pela doação do terreno e administração das obras. As famílias sorteadas participarão da edificação dos imóveis.

O programa é destinado a famílias com renda mensal de um a dez salários mínimos, que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e não tenham financiamento habitacional. Os beneficiários têm prazo de até 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com suas rendas. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagam uma prestação equivalente a 15% da renda.

Da Secretaria da Habitação/CDHU