CDHU sorteia 89 casas em Pratânia neste sábado

86% das famílias inscritas ganham até três salários mínimos; investimento é de R$ 2,2 milhões

sáb, 08/11/2008 - 12h07 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia neste sábado, 8, 89 casas em Pratânia. O evento acontece às 11 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Roque Juner, Avenida Roque Vicente de Souza, Cohab. O gerente Regional da CDHU em Sorocaba, Benedito Carlos Pascoal, estará presente na solenidade, representando o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl.

Das moradias, 7% serão destinadas a deficientes, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários e o restante à população inscrita. Ao todo, 545 famílias se inscreveram, sendo que 86% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Elas devem comparecer ao local do evento para depositar na urna as senhas distribuídas no ato da inscrição. As sorteadas serão convocadas para efetuar a habilitação, nos dias 18 e 19 de novembro, quando deverão apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela Companhia para ingressar no programa.

A CDHU investirá R$ 2,2 milhões no empreendimento, que será construído no prolongamento da Rua Otacílio Nogueiro. As casas, com 55,87 m², terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Elas serão erguidas dentro do novo padrão de construção da Companhia, com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e na cozinha, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecimento solar para água do chuveiro, laje e muro divisório entre os lotes.

O conjunto será viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. A CDHU repassará recursos para a compra do material de construção, além de fiscalizar os serviços. A prefeitura doou o terreno e administrará as obras, que serão executadas pelas famílias contempladas no sorteio e habilitadas.

O programa atende público com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as famílias que recebem no máximo três salários. O financiamento pode ser parcelado em até 300 meses e o valor das prestações são calculados de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% da renda.

Da SH/CDHU