CDHU sorteia 80 apartamentos em Lindóia no sábado

Inscritos deverão comparecer às 11h30 no Recinto de Exposições e Lazer

sex, 28/08/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai sortear neste sábado, 29, 80 apartamentos em Lindóia, na região administrativa de Campinas. 

Mais de 450 famílias estão inscritas para participar do sorteio.  Os inscritos deverão depositar numa urna as senhas distribuídas durante a inscrição. O local do sorteio é o Recinto de Exposições e Lazer, Avenida Rio do Peixe, n° 888, Centro, e o horário às 11h30. 

A maioria das famílias inscritas (98%) tem renda mensal de até três salários mínimos.  Do total de moradias oferecidas, 7% são reservadas aos portadores de deficiência, 5% a idosos e 4% aos policiais e agentes penitenciários. 

As famílias sorteadas deverão comparecer, entre os dias 2 e 4 de setembro, no Centro Educacional de Lindóia, na Rua Coronel Estevão Franco, nº 262, para realizarem a habilitação. Na ocasião, deverão apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressarem no programa. 

Com um investimento de R$ 3,1 milhões, o empreendimento está sendo construído no bairro Village das Fontes, pelo Programa de Parceria com Municípios.  A CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para elaborar o projeto e executar as obras, que serão realizadas em terreno doado pela prefeitura. Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,89 m2 de área construída. 

O programa é destinado a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, com prioridade para as que recebem até três salários. Os contemplados não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir nenhum financiamento habitacional.  Eles devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos. O prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos e as prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal. 

Da CDHU