CDHU sorteia 76 moradias em Apiaí no próximo sábado

Investimento na edificação dos imóveis é de R$ 2,3 milhões

sáb, 15/11/2008 - 9h08 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza neste sábado, 15, sorteio de 76 casas no município de Apiaí. O sorteio será realizado às 11h, na E.M.I.F ALA, localizada na Praça Francisco Xavier da Rocha, nº. 8, Centro. O gerente Regional da CDHU em Sorocaba, Benedito Carlos Pascoal, está presente representando o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl.

Estão inscritas 1.207 famílias para o sorteio, sendo que 93% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Elas devem comparecer ao local do evento para depositar na urna as senhas distribuídas no evento de inscrição. As sorteadas serão convocadas para fazer a habilitação, ou seja, apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressar no programa. Do total de unidades, 7% estão reservadas para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, os imóveis estão sendo edificados em dois empreendimentos. São 40 sobrados na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco, s/nº., bairro Pinheiros. O outro conjunto fica na Rua Kintaro Koono, s/nº., e terá 36 unidades, sendo 28 casas térreas e oito sobrados. As moradias contarão com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, em área construída de 39,56 e 55,2 m2. 

Os empreendimentos são viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Empreita Global. Nessa modalidade, a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para realização das obras. O programa é destinado a famílias com renda mensal de um a dez salários mínimos, que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e não tenham financiamento habitacional.

Os beneficiários têm prazo de até 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com suas rendas. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagam uma prestação equivalente a 15% da renda.

Da Secretaria da Habitação/CDHU