CDHU sorteia 498 casas em Sertãozinho neste sábado

Empreendimento tem investimento previsto de R$ 32,8 milhões

sex, 30/10/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteará neste sábado, 31, 498 casas em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O evento será às 13 horas, no Estádio Municipal Frederico Dalmazo. O investimento na edificação dos imóveis é de R$ 32,8 milhões. 

Estão inscritas para o sorteio 6.980 famílias e cerca de 60% delas possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Do total de moradias oferecidas, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição. 

Os sorteados deverão comparecer, entre os dias 3 e 7 de novembro, ao Centro de Convenções Alcides Canesin e apresentar os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para participar do programa. Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas de moradia. Além disso, é preciso ser morador de Sertãozinho há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período. 

O conjunto habitacional, localizado no Jardim Santa Rosa, é viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios e está em fase de conclusão. Metade dos imóveis terá três dormitórios e 59,97 m² de área construída. A outra parte terá dois dormitórios e 43,18 m². Todas as casas seguirão o novo padrão de construção da CDHU, com piso cerâmico na parte interna, azulejo no banheiro e cozinha, muro entre as casas, pé-direito mais alto e aquecedor solar, entre outras melhorias. Os sorteados poderão visitar a casa-modelo do conjunto para ver como ficarão os imóveis quando prontos. A casa-modelo serve de referência para a construção das demais unidades e possibilita à população um melhor acompanhamento das obras e a visualização do produto final. 

As famílias beneficiadas terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento.  As prestações receberão subsídios  do governo estadual e serão calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, as que ganham entre um e três salários pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos. 

Da CDHU