CDHU sorteia 452 casas em Batatais

Quase cinco mil famílias vão participar do sorteio público

sáb, 05/12/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Nacional e Urbano (CDHU) realiza neste sábado, 5, o sorteio de 452 casas para famílias que residem ou trabalham na cidade de Batatais. Estão inscritas para o sorteio 4.989 famílias, das quais 75% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição.

As famílias contempladas serão convocadas para a habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa. Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais. Além disso, é preciso comprovar ser morador de Batatais há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período.

A CDHU está investindo R$ 30,2 milhões nesse empreendimento. Metade das unidades terá três dormitórios e 59,97 m² de área construída. As demais terão dois dormitórios e 43, 18 m². Todas terão sala, cozinha e banheiro. Os imóveis serão edificados conforme o novo padrão de construção da CDHU, que incorpora inovações como o aquecedor solar, pé-direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas cozinhas e banheiros, além de lajes e esquadrias de alumínios. As casas terão muro divisório e o conjunto receberá tratamento paisagístico nas ruas e calçadas.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.

Da CDHU