CDHU sorteia 41 casas em Dolcinópolis nesta sexta-feira

Os imóveis terão três quartos; investimento será de R$1 milhão

sex, 21/11/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

As famílias inscritas para a aquisição de 41 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Dolcinópolis, Região Administrativa de São José do Rio Preto, devem comparecer nesta sexta-feira, 21, ao sorteio dos imóveis, que definirá os contemplados. O evento acontecerá às 11 horas, no Centro de Convivência do Idoso, Rua Santo Antonio, s/n°, no centro da cidade. O gerente regional da CDHU em Rio Preto, Olimpio Severino da Silva, representará o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl.

Estão inscritas 137 famílias, das quais 98% têm renda entre um e três salários mínimos. Elas devem depositar na urna as senhas distribuídas no evento de inscrição. Do total de unidades, 7% estão reservadas para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários.

A CDHU investirá R$ 1 milhão na edificação das casas, pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. A prefeitura doou o terreno e vai administrar as obras, que serão executadas pelos futuros moradores contemplados no sorteio. Caberá à CDHU repassar os recursos e supervisionar os trabalhos.

Os imóveis serão construídos conforme o novo padrão adotado pela CDHU, com três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, revestimento cerâmico no piso, azulejos nas áreas molhadas, laje, aquecedor solar para água do chuveiro e muro divisório entre os lotes. A área construída das unidades será de 55,87m².

As famílias sorteadas serão convocadas para fazer a habilitação no dia 1º de dezembro, no mesmo local onde acontecerá o sorteio. Os contemplados deverão apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU. Entre eles, ter renda entre um e dez salários mínimos, trabalhar ou morar no município há pelo menos três anos, não possuir casa própria e nenhum financiamento habitacional.

O prazo para os beneficiários quitarem o imóvel é de 300 meses. As prestações contam com subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, quem ganha entre um e três salários mínimos paga prestação equivalente a 15% da renda.

Da Secretaria da Habitação/CDHU