CDHU sorteia 352 apartamentos em Itanhaém

Das 1.529 famílias inscritas, 86% têm renda mensal de até três salários mínimos

sex, 14/08/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza nesta sexta-feira, 14, o sorteio de 352 apartamentos dos conjuntos Verdes Mares II e III, em Itanhaém.

Das 1.529 famílias cadastradas para o sorteio, 86% têm renda mensal de até três salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são estinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Os inscritos devem comparecer ao sorteio para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição, realizada em julho último. 

As famílias contempladas serão convocadas para comparecer entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro na Prefeitura Municipal (Avenida Washington Luiz, 5 – Centro). Na ocasião, deverão apresentar os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela Companhia para participar do programa. Para ter direito a um dos apartamentos é preciso ter renda entre dois e seis salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais. Além disso, é preciso comprovar ser morador de Itanhaém há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade, no mínimo, pelo mesmo período. 

Com 50,46 m² de área construída, os imóveis que serão sorteados têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A CDHU está investindo R$ 16 milhões nos empreendimentos.

O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de até 25 anos. As prestações  serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as famílias que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos. 

Da CDHU