CDHU sorteia 347 apartamentos em Peruíbe nesta sexta-feira

Mais de 1.500 famílias estão inscritas; empreendimentos totalizam R$ 15,4 milhões

sex, 22/01/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) sorteia nesta sexta-feira, 22 de janeiro, 347 apartamentos em Peruíbe. O sorteio acontece no Ginásio de Esportes Vereador Ensel Wizientier, às 11h.

Ao todo, estão inscritas 1.542 famílias, das quais 93% possuem renda mensal entre 1,5 e 3 salários mínimos. Do total de unidades, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. As demais moradias serão sorteadas entre a população inscrita em geral. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição, que aconteceu nos dias 12 e 13 de janeiro deste ano.

Para ter direito a uma das unidades é preciso ter renda entre 1,5 e 6 salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais. Além disso, é preciso comprovar ser morador de Peruíbe há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período.

Os apartamentos a serem sorteados estão distribuídos no Residencial Santa Izabel, no bairro Caraminguava, e no Condomínio Recanto dos Pássaros no bairro do Caraguava. Todas as unidades possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 51,48 m² de área construída. Os investimentos da CDHU nos empreendimentos totalizam R$ 15,4 milhões.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.

Da CDHU