CDHU sorteia 30 casas na região de Franca

Imóveis de três dormitórios estão sendo construídos em Ipuã; investimento é de R$ 1,3 milhão

sex, 10/09/2010 - 9h23 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia nesta sexta-feira, 10, 30 casas, em Ipuã, na região administrativa de Franca.  Estão inscritas 142 famílias para participar do sorteio, das quais 91% têm renda mensal de até três salários mínimos.

Do total de moradias, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. As demais moradias serão sorteadas entre a população em geral inscrita.

As famílias sorteadas deverão apresentar na habitação os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressarem no programa, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, na Escola Municipal Osvaldo Francelin.

Com um investimento de R$ 1,3 milhão, o empreendimento está sendo edificado no Distrito de Capelinha, pelo Programa Parceria com Municípios. A CDHU repassou os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras.

As casas têm três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 55,87 m² de área construída. Os imóveis contarão com itens do novo padrão construtivo da CDHU, como sistema de aquecimento solar da água do chuveiro, pé-direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos nas áreas molhadas. Na parte externa, o acabamento inclui cobertura do tanque, muro divisório entre as moradias e tratamento paisagístico.

O programa é destinado a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, com prioridade para as que recebem até três salários. Os contemplados não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir nenhum financiamento habitacional.  Eles devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

O prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal.

Da CDHU