CDHU sorteia 291 casas em São José do Rio Pardo neste sábado

Imóveis de dois e três dormitórios estão sendo construídos no bairro Vale do Redentor

sex, 05/03/2010 - 19h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia 291 apartamentos em São José do Rio Pardo neste sábado, 6. O evento será  realizado no Ginásio de Esportes Adhemar Machado de Almeida, o Tartarugão, na Avenida  Euclides da Cunha, nº 145, Centro. Estão inscritas 3.355 famílias para participar do sorteio – desse total, 89% têm renda de até três salários mínimos.

Das 291 moradias oferecidas, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. As demais moradias serão sorteadas entre a população em geral inscrita. Os candidatos  devem comparecer ao local do evento para depositarem na urna as senhas distribuídas durante a inscrição, realizada em outubro de 2009.

As famílias sorteadas deverão comparecer nos dias 9 e 10 de março, no Tartarugão, para realizarem a habilitação. Na ocasião, deverão apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressarem no programa.

Com investimento de R$ 22,2 milhões, o empreendimento está sendo edificado  no bairro Vale do Redentor, pelo Programa de Parceria com Municípios. A prefeitura doou o terreno e a CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para elaborar o projeto e executar as obras.

As casas têm dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m² e 59,97m² de área construída. Os imóveis contarão com itens do novo padrão construtivo da CDHU, como sistema de aquecimento solar da água do  chuveiro, pé-direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas áreas molhadas e forro de PVC. Na parte externa, o acabamento inclui cobertura do tanque e abrigo para o botijão de gás, muro divisório entre as moradias e tratamento paisagístico.

O  programa  é  destinado  a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos,  com  prioridade  para  as  que  recebem  até  três  salários.  Os contemplados  não  podem  ser  proprietários  de imóvel, nem possuir nenhum financiamento  habitacional.  Eles devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

O  prazo  para  quitar  o  imóvel é de até 25 anos e as prestações serão subsidiadas  pelo  Governo  do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal.

Da CDHU